quarta-feira, junho 22, 2011

O Clube de Leitura de Jane Austin

Antes dedico esta postagem a uma das minhas melhores amigas, que sabe praticamente tudo da minha vida, e principalmente, sabe o conteúdo do meu eu, de uma forma que as vezes me surpreende, enfim, uma pessoa que amo de mais, e acreditem, não somos lésbicas!

Então, esse título é o nome de um filme que acabei de assistir, indicado pela minha quase irmã, supracitada. O mesmo trata da história de 4 mulheres, em idades, opções sexuais, e problemas emocionais diversos, e paralelo a suas histórias elas discutem obras da festejada autora, Jane Aunstin. O filme, apesar de ser um romance, e pela capa parecer mais um água com açucar, acredite, para quem gosta de romance, será dificil não achar que todos os outros que você já viu comparados a esse, são rídiculos, são apenas comerciais totalmente fora da realidade; para você que gosta de drama ou filmes cult, poderá ser tocado por uma reflexão que a vida pode dar voltas e trazer coisas boas, pois nada é de todo ruim, ou de todo tão séria; e para os homens, que assumem papel de "machinhos", talvez possa perceber um pouquinho a importância de buscar entender o outro, por sinal, essa questão no filme não é posta só com relação aos homens, desculpem, é a força do habito (tenho uma tendencia natural ao feminismo), mas mostra como é importante a mulher também buscar entender o mundo masculino. E mesmo diante de uma temática aparentemente densa, ainda consegue ser engraçado e suave.

E paralelo a tudo isso, existe um pano de fundo que ratifica ao longo do filme a importância de suavizarmos nossas preocupações pelas regras e pelo medo.

Não sei se existe essa classificação, mas se não existir estou enventando, é um "filme de cabiceira", pois é valoroso assití-lo mais de uma vez.

Enfim, espero que tenha conseguido atiçar um pouco a curiosidade de quem ler esse post, porque realmente acho que vale apena assistir, pois trás um mensagem que acrescenta de verdade.

Este é o link para assistir na net:
http://www.assistafilmesonline.com/2010/08/assistir-online-o-clube-de-leitura-de-jane-austin-dublado.html      

Nenhum comentário: