domingo, junho 26, 2011

Meia noite em paris- minha visão


Concordo com tudo que foi dito pelo site do qual tirei a ultima postagem, no entanto, tenho alguns acrescimos a fazer.

A priore, acho que Woody Allen fez uma grande pegadinha para os incultos da sétima arte e para os que curtem um romancezinho água com açúcar (eu estou nessa). Gente, o nome: Meia noite em paris, foto do cartaz, um casal lindo se beijando, vc vai pensar o que?

E o mais engraçado, foi ver a reação da galera no cinema ao final do filme, "que porra é essa?", "poxa, achava que era um romance fofo", "não entendi nada do filme"... foi muito engraçado.

Mas apesar de tudo, o filme vale a pena. E para mim, a mensagem mais importante que o filme passa é o descontentamento que temos com nossa época, sempre nos referimos ao passado como algo melhor, a arte era melhor, a cultura de modo geral era melhor, as relações eram melhores... etc etc, e esse modo de pensar é posto em xeque mate no filme.

E para mim, em especial, gostei de ver uma possibilidade de como seria dois artistas que sempre admirei muito: Pablo Picasso e Salvador Dalí, me divertir em vê-los vivos; além de que, toda a história tem como cenário  meu sonho de consumo, Paris. :)

Essa é a dica do final de semana!

Nenhum comentário: