segunda-feira, julho 11, 2011

Proteção constante



A Proteção sempre está comigo, desde criança, mas ainda consegue me surpreender. E espero q n deixe nunca. Está aí, essa foto, tirada comigo brincando com a camera d um celular novo, e olha que fundo interessante. (T.B. E. C.)

Guia, Anjo = Espírito que se incumbe da tarefa de amparar um outro espírito na etapa encarnatória - todas as pessoas possuem um. Essa é uma das verdades que regem minha vida.

Geralmente, são designados os espíritos afins_e_simpáticos para estabelecerem tal relação. Um guia espiritual é, via de regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido. 

Um guia acompanha o seu protegido oferecendo apoio num momento de sofrimento , esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc. As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa. Mas esse movimento é regido pela lei da água, ou seja, é preciso pedir, e principalmente é preciso criar um favorecimento para isso.

Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade_espiritual e sempre executa sua missão com um sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio_desenvolvimento_e_evolução .

Essa terminologia de "anjo da guarda", utilizada seriamente por outras religiões, pode ser tomada "emprestada" pelo Espiritismo, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário : consiste no amigo constante e amoroso que Deus proporciona a todos os encarnados na difícil etapa carnal - é comumente também chamado de "protetor espiritual" ou de "mentor espiritual ", ou "Guia" pela Antiga Prática ;)


2 comentários:

Andre disse...

Bom, desse assunto eu não entendo... então me reservo ao direito de não comentar esse post.
:)

Ciber disse...

Estes guias/anjos são realmente de suma importância em nossas vidas, mas também existem aqueles de carne e osso e com igual relevância.
Aqueles que tem sua própria forma de proteger, que nos mandar nos alimentar direito, que se preocupam com nosso futuro.
Também aqueles que nos dão bronca, que nos dizem o que precisamos ouvir, não o que queremos. Que nos ensinam novas formas de resolver velhos problemas e nos mostram um angulo diferente de visão.