terça-feira, julho 19, 2011

Frase do dia...

"Ao retornar para casa, com efeito, devo conversar com minha mulher, tagarelar com as crianças, entender-me com os empregados. Incluo essas coisas como ocupações porque elas devem ser feitas (se não quisermos ser um estranho em nossa própria casa) e porque é preciso manter um relacionamento o mais agradável possível com os companheiros de vida que a natureza ou o acaso nos deram, ou que nós mesmos escolhemos." - TOMÁS MOROUS. A Utopia.

Apesar do livro tratar de um mundo ideal, essa frase se sobressaiu aos meus olhos, se bem analisada, imagine qtos casamentos n acabam justamente por n por isso em prática?

Mas o livro é uma boa leitura, apesar de preferir CIDADE DO SOL, que trás a mesma temática. O fantástico dessas obras é que durante a leitura dá para esquecer em qual ano elas foram escritas, porque mesmo tendo passado mais de 500 anos, os problemas discutidos perduram na sociedade. E uma observação, é dificil acreditar que tal obra foi tao idolatrada no movimento socialista russo, hipocrisia pura!

2 comentários:

Ciber disse...

Aproveite o ensejo para nos elucidar sobre onde está a hipocrisia, ou vou ter q estudar Karl Marx e Ler isto para entender?

Unknown disse...

Velhoooooooooooo? Agora que entendi que você é Bárbara! hauahua