sexta-feira, julho 15, 2011

Privilegio de Amar e ser Amado

Por que amar? Se dói, se faz sofrer, se é inconstante, se é desconhecido, por que amar?

Os poetas são uma subclassificação dos sábios, assim como os filósofos, mas os primeiros são especialistas nos sentimentos, e quando estes dizem que "infeliz é aquele que nunca amou, e desafortunado o que nunca foi amado", é uma das mais profundas reflexões da vida.  

Afinal, como passar no palco na vida sem amar? Sem ter cuidado de alguém sem interesse? Sem ninguém ter confiado em você para mostrar o que há de mais intimo e mágico nela? Sem ter acrescentado nada em  ninguém? Sem nunca ter dito: Eu te amo?

E como seria sem ter a sorte de ter sido amado? Sem poder confiar em ninguém para fechar os olhos ao andar na rua? Sem receber um olhar que é só para você em meio a multidão?  Sem nunca ter sido acariciado da forma mais sublime com um tocar das pontas dos dedos? Sem nunca ter ouvido Eu te amo?

Como seria passar no palco da vida sem nunca ter feito amor olhando nos olhos? Sem nunca fazer amor em forma de flor de lótus? Sem nunca fazer amor e ouvir no ouvido: Eu te amo.

Se você nunca amou, nunca se contente, nunca desista de buscar, porque apesar dos pesares, quando é de verdade vale a pena as penas. Seja fiel a seus sentimentos. 

Um comentário:

Ciber disse...

Sem duvida seu post mais bonito!