domingo, maio 29, 2011

Ser mulher hoje


Pelo que ouço das hostórias de minha mãe, histórias de romance do século XVIII, minha própria história com relação a geração logo posterior a minha, caramba ser mulher hj n estah nada fácil, nunca foi, eu sei, mas hj os motivos de complicação de certa forma somos nós, mulheres que criamos. 

O problema começa em quando pode definir que uma menina virou mulher, uma confusao que parece simples sem importância, mas que pode causar problemas graves. Porque isto está muito associado com abreviação da fase infantil, começo precoce da vida sexual e que não está atrelada ao amadurecimento e responsabilidade. Meninas de 14, 15 anos se vestem, se maqueiam, agem, para parecer uma mulher de 20, na esperança de serem mais apreciadas, conseguirem homens mais "maduros".... mas não sabem elas o que acontece por de trás dos bastidores. Não sabem o que esses homens realmente querem com elas, e que as veêm como bonecas infláveis, não param para se perguntar, o porquê real de está agindo assim, e o resultado futuro disso. É para mostrar ao mundo que é madura? Mas do que adiante tudo isso, se qdo está sozinha vira uma menina, chorando pq perdeu a virgindade bebada e não sabe o q fazer diante disso, chorando pq foi desrespeitada em um meio social e não sabe como reagir, está chorando pq n consegue entender o que o mundo quer dela, e o que o realmente ela quer dar a este mundo.

E tudo isso começa com a criação, precisa-se de mais diálogo e um pouco de coerção, freio. Mãe nunca pode esquecer que é mãe, esse discurso moderno que mãe é a melhor amiga, não dá certo, ponderação equilíbrio é a alma do negócio, com um recheio de diálogo onde possa passar para esse ser em transformação as experiencias que já teve. 

O mundo está cada vez mais fútil, vazio, os temas centrais: moda e sexo, independente de horário, independente de idade. Acho eu, que está na hora de pensar os valores que estamos usando como centro de nossas vidas, adoro sexo, adoro compras, mas adoro ler, adoro estudar, gosto de me vestir qdo quero e como kero, ter personalidade hj eh uma raridade, e n estamos nos apercebendo disso, de como estamos ficando iguais. E mulheres, se tem algum ser que deveria ser especial nesse mundo somos nós, não é justo o que esse sistema está fazendo com a gente. Vamos assumir o que de fato keremos ser e ter.

Nenhum comentário: