quinta-feira, setembro 06, 2012

Vício do jogo

As vezes ser um bom advogado de si mesmo nem sempre eh bom, principalmente quando o autor da ação é o próprio réu, ou seja, é um círculo vicioso onde vc acaba se iludindo acreditando na própria inocência.
 
Isso não acontece por se tratar de uma pessoa má, mas por ser uma pessoa ingenua, que não se conhece verdadeiramente, e não atingiu o querer suficiente para tal façanha. 

No começo se acredita que com esse jogo se ganha. Se ganha mais amigos, mais fama, mais simpatia, mesmo que tudo isso esteja em alicerces frágeis/falsos. Contudo,  de repente, o juiz do jogo é a vida, e o placar começa a mudar, aparentemente, no primeiro momento, pode ser ruim para esse jogador, mas acredite, é um presente, é a oportunidade de mudar, de parar de jogar e de pensar em viver, viver como você mesmo, um ser único que tem defeitos, e que não são todos que vão gostar, normal, faz parte do viver.

Fui vítima desse jogo um dia, e sofri, e como sofri, por ter desistido de alguem que amei tanto pra esse jogo. Mas não estava mais sendo justo para mim, para minha vida.

Se as pessoas lembrassem e acreditassem que existe um sistema muito maior que sua vidinha singela atual, talvez elas soubessem aproveitar um pouco mais essa passagem no palco da vida.

Nenhum comentário: