segunda-feira, janeiro 30, 2012

A evolução de um advogado...

Essa foi uma postagem no facebook de um professor que considero um grande advogado, um bom professor, mas não conhecia muito sobre a sensibilidade da vida, e hj, vejamos:

"Começaram as aulas, peguei um livro recém lançado de Família, muito bem escrito, por sinal, só para "ver se há algo novo"... Fiquei pensando aqui... já fiz mais de 200 divórcios. Sempre me dizem que sou bom ouvinte e sensível, nunca concordei, sou encrenqueiro mesmo, e dai ?! Pois bem, minhas filhas têm só dois anos, a mãe fez uma pequena viagem, elas perguntam todo dia... Agora estão dormindo sossegadas, pois minha mãe veio ajudar (minha mãe é daquelas, sabe ? Mãe mesmo, de verdade) Mas o assunto não é esse. O fato é que minha esposa viajou ha apenas 3 dias, e logo estará aqui, mas, a falta que faz a toda família, como muda a rotina, as pequenas coisas, até aquelas irritantes (quem é casado sabe do que estou falando)... Gente, tanto livro de "Familia"de excelentes autores continuam defendendo a idéia pobre de que a natureza jurídica do casamento é de "contrato especial de direito de familia". Coisificam pessoas, amam coisas. Contrato transita bens, mais nada. Casamento... São muitos e muitos outros quinhentos..."

I.F.

Nenhum comentário: