domingo, agosto 21, 2011

Pitoresco x Simples

"...não tenho conhecimentos de pintura e vou ofendê-la com minha ignorância e falta de  gosto, se descer aos pormenores. Vou chamar as colinas de altas, quando deveria dizer escarpadas; as superfícies, de estranhas e singulares, quando deveria dizer amorfas e ásperas; e as coisas distantes, de indistinguíveis, quando deveria dizer apenas indistintas através de uma delicada atmosfera enevoada."

"Razão e Sensibilidade"- Jane Austen

Pintura: Pierre Renuir

3 comentários:

Unknown disse...

Seu post me rendeu mais dois posts hoje. *rs. Cada vez que digitava um comentário aqui gerava outro posto pro meu blog. Legal isso e melhor ainda o trecho que você colou aqui. No mais, minha criatividade é surdamente expansiva. Quando desanda, ouve o que quer. (sobre seu comentário em um dos meus posts) Olha!!! Isso vai pro blog também! hahaha

Aprendiz no mundo disse...

Ainda bem q minha produção ajuda a quem ler! fico muito feliz com isso!

Anônimo disse...

E o blog nunca mais foi atualizado...